Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DENÚNCIA
WELLINGTON NEGA SIGILO EM CONTRATO COM FGV

GOVERNADOR NEGA IRREGULARIDADE NOS CONTRATOS DAS PPP’S E AFIRMA QUE RELAÇÃO COM A FGV É TRANSPARENTE

08/08/2017 12:21

Wellington Dias nega irregularidades em contrate (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) visitou as obras do estádio Verdão na manhã desta terça-feira (08). Na ocasião, ele falou sobre as denúncias de irregularidades nos contratos de Parcerias público Privadas (PPP”s) firmados pelo governo. Na Assembleia Legislativa do Estado, a oposição acusa a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, de ser beneficiada em contrato assinado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A oposição chegou a apresentar requerimento para que uma auditoria fosse realizada nas concessões, mas foi derrotada pela base do governador na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), que criticou a orientação dada pelo governo para barrar a investigação.

Sobre o pedido de auditoria, Wellington afirmou que a oposição deveria apresentar provas das supostas irregularidades. “O que tiver terá que ser feito. Para que alguém faça denúncia é preciso ter provas. Não adianta só falar, é preciso apresentar provas”, afirmou.

Ao contrário do que a FGV divulgou à imprensa, Wellington negou que tenha sigilo no contrato firmado entre o estado e a fundação. “Quanto a FGV temos tranquilidade. É uma fundação de renome internacional. Ela cuida de uma carteira de contrato de R$2 bilhões e boa parte já foi executada.

Contratos não são sigilosos. Eles são publicado e divulgados por todos os órgãos. Não há nenhum sigilo. Ela pode ter sigilo em relação a empresa, mas a relação com o estado não. Nós

pagamos R$ 10 milhões no ano passado e isso é público porque não tem sigilo. Tá na prestação de contas”, declarou. 

Comente!
Notícias relacionadas
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO