WELLINGTON NEGA SIGILO EM CONTRATO COM FGV

Wellington Dias nega irregularidades em contrate (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) visitou as obras do estádio Verdão na manhã desta terça-feira (08). Na ocasião, ele falou sobre as denúncias de irregularidades nos contratos de Parcerias público Privadas (PPP”s) firmados pelo governo. Na Assembleia Legislativa do Estado, a oposição acusa a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, de ser beneficiada em contrato assinado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A oposição chegou a apresentar requerimento para que uma auditoria fosse realizada nas concessões, mas foi derrotada pela base do governador na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), que criticou a orientação dada pelo governo para barrar a investigação.

Sobre o pedido de auditoria, Wellington afirmou que a oposição deveria apresentar provas das supostas irregularidades. “O que tiver terá que ser feito. Para que alguém faça denúncia é preciso ter provas. Não adianta só falar, é preciso apresentar provas”, afirmou.

Ao contrário do que a FGV divulgou à imprensa, Wellington negou que tenha sigilo no contrato firmado entre o estado e a fundação. “Quanto a FGV temos tranquilidade. É uma fundação de renome internacional. Ela cuida de uma carteira de contrato de R$2 bilhões e boa parte já foi executada.

Contratos não são sigilosos. Eles são publicado e divulgados por todos os órgãos. Não há nenhum sigilo. Ela pode ter sigilo em relação a empresa, mas a relação com o estado não. Nós

pagamos R$ 10 milhões no ano passado e isso é público porque não tem sigilo. Tá na prestação de contas”, declarou. 

Comente aqui