WELLINGTON DESAGRADA JUÍZES

Governador achou desnecessário receber o apoio de tropas federais no estado (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois de críticas do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e dos deputados estaduais, o governo do estado poderá rever a decisão de recursar o reforço de tropas federais para fazer a segurança de 190 municípios no dia da eleição. O governador Wellington Dias (PT) recusou o reforço por considerar que o contingente de homens das polícias Civil e Militar seria suficiente.

A decisão causou desconforto entre o governo e a Justiça. Os juízes eleitorais não disfarçaram o incomodo. Mas o secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou ao presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana, que irá conversar com o governador para que ele possa reconsiderar a decisão. Fábio Abreu avalia que o policiamento não substitui o trabalho das forças federais.

“O número de homens é suficiente para realizar a segurança das eleições nos 224 municípios do Piauí. Mas entendemos que o reforço de tropas federais também é necessário. O trabalho de um não substitui o outro. Vamos conversar com o governador”, afirmou. 

Comente aqui