VIAGEM DE FIRMINO CAUSA CONFLITO NA CÂMARA

Graça Amorim e Dudu discordam sobre responsabilidade pelo aeroporto (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

O encontro do prefeito Firmino Filho (PSDB) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, em Brasília, repercutiu na Câmara Municipal de Teresina. A assessoria do prefeito informou que na reunião foi discutida uma parceria para a construção de um novo aeroporto e a realização de Parcerias Público Privadas (PPPs) na capital.

A discussão sobre o aeroporto incomodou o vereador Dudu (PT). Ele acusou o prefeito de tratar de um assunto que não diz respeito ao município. Dudu afirma que é competência do Governo do Estado resolver o impasse com relação ao aeroporto.

O vereador de oposição irritou os vereadores da base aliada ao associar a viagem à Brasília com a presença do nome de Firmino na lista investigada na operação Lava Jato. “Aeroporto não é assunto para o Firmino tratar em Brasília. Ele anda sumido. Depois que o nome dele apareceu na lista da Lava Jato não para mais em Teresina. Só vive em Brasília. Ele não apresentou explicações sobre a Lava Jato”, disse.

A líder do prefeito, Graça Amorim (PMB), reagiu às críticas do petista e acusou Dudu de ter “ciúmes” da boa administração de Firmino. “Ele tem ciúmes da boa gestão do prefeito Firmino. O prefeito tem trabalhado pelo aeroporto, pela saúde, pela educação, em todas as áreas. Se o governo, que é do partido do Dudu, não faz, o prefeito é obrigado a fazer. Ele quer o melhor para Teresina”, disse.

Graça acusou Dudu ser “oposição por oposição”. “Tudo que é tratado nessa Casa ele ameaça judicializar. É muito feio. Até agora ele teve resultado zero. Isso é sinal que a prefeitura faz as coisas de forma séria. A Justiça é muito ocupada para essas reclamações vazias dele”, afirmou

Comente aqui