VEREADORES QUEREM REDUZIR DIAS DE SESSÕES

Sessões podem ser reduzidas a dois dias na semana (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nos anos não eleitorais, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores ocorrem de terça-feira à quinta-feira. São três dias de sessões onde a presença dos vereadores é obrigatória.

Com a proximidade do início da campanha eleitoral, a Mesa Diretora da Casa estuda reduzir os dias de sessões para apenas dois. A solicitação foi feita pelos vereadores que alegam falta de tempo e necessidade de maior contato com a população.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o presidente da Casa, vereador Luís Lobão (PMDB), explica que a decisão depende de um entendimento da Mesa Diretora.

“Podemos compactar as sessões. Podemos realizar duas sessões na quarta, por exemplo, e não ter na quinta-feira. Sem prejuízos da Casa. Os projetos e atividades continuam normalmente. Foi tomada a decisão com a mesa diretora de que essa Casa não pode parar as suas atividades. Se for necessário ocorrerá a compactação de duas sessões em um dia só. Depende do entendimento da mesa diretora”, disse.

VEREADORES FALTOSOS

Luís Lobão garante que os vereadores que faltarem às sessões ordinárias terão os salários descontados. “No caso dos vereadores faltarem, se não vier as sessões ordinárias (que são as obrigatórias) e não justificar a ausência com uma justificativa prevista no regimento interno, não há dúvida que tomará falta e será descontado no subsídio do vereador”, afirmou. 

Comente aqui