VEREADORES NÃO ACEITAM BLOCO ÚNICO

Base de Firmino busca acordo na coligação proporcional (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28), os 19 partidos que fazem parte da base de Firmino Filho (PSDB), recusaram a proposta de seguir em um bloco único na chapa proporcional. Essa ideia foi defendida pelo PMDB do deputado, Themistocles Filho, e tinha o apoio do deputado, Fernando Monteiro (PRP).

Os vereadores do PSDB e de outros partidos foram contra a ideia de chapão. Ficou definido que os tucanos irão em uma chapa com o PSDB e PP. O PMB, da vereadora Graça Amorim, deve entra no bloco com o PMDB, PRB e PRTB.

A situação do PMB ainda não foi definida. A direção do PRB recusa essa proposta e quer que o PMB siga no bloco com o PSDB e o PP. A decisão final deve ocorrer na tarde de hoje.

Outro impasse encontra-se no bloco formado pelo PSL e PSB. Os dois partidos seguiriam juntos. Mas a entrada do Solidariedade no grupo levou o PSB a repensar a aliança proporcional.

O PT do B seguirá em chapa com o PC do C. O DEM, o PSDC, o PEN e o PV seguem com chapa pura nas proporcionais.

Apesar de algumas insatisfações, o vereador Edson Melo afirma que a base encontrou a harmonia novamente. “Desses 19 partidos sabemos que serão feitos 22 ou 23 vereadores. Firmino tem o apoio de quase 400 candidatos a vereadores. A base encontra-se unida. Essas discussões são normais na hora de formar coligações proporcionais. Mas o prefeito é um homem experiente”, disse.

Comente aqui