VEREADOR TENTA REAPRESENTAR TÍTULO DE CIDADANIA A DORIA

Luís André coleta assinaturas para reapresentar proposta que homenageia o prefeito de São Paulo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Luís André (PSL) tem se movimentado para conseguir reapresentar a proposta de título de cidadania ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). O parlamentar tenta encontrar uma brecha na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa que permita a reapresentação da homenagem. 

Luís André já conta com os 15 votos necessários para a homenagem. A rejeição teve repercussão nacional e incomodou o prefeito Firmino Filho (PSDB). O tucano afirmou que a Câmara foi “injusta e deselegante” com Dória. 

O constrangimento foi maior porque vereadores da base do prefeito votaram contra o título. A líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim (PMB), Dr. Lázaro (PPS), Luiz Lobão (PMDB) e o Major Paulo Roberto (SD) foram contrários a homenagem. Firmino ficou descontente. 

A reapresentação da proposta deve ocorrer já na próxima semana. “Estamos buscando fazer tudo dentro do que permite o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. Já temos os 15 votos necessários”, afirmou o vereador.

Comente aqui