Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
VAIAS A CIRO DIVIDEM BANCADA DO PP

PARLAMENTARES DO PARTIDO REAGIRAM ÀS CRÍTICAS DE SETORES DO PT CONTRA A ALIANÇA ENTRE O SENADOR CIRO NOGUEIRA E O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS

01/06/2017 12:34

Vereadores do PP avaliam manutenção de aliança com o PT (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

As críticas e vaias de setores do PT contra o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, provocaram reações na bancada progressista na Câmara de Vereadores. Os parlamentares da sigla concordam ao afirmarem que os petistas estariam tentando desqualificar o trabalho feito pelo senador, mas discordam com relação ao futuro da aliança entre as duas legendas no Piauí.

O vereador R. Silva (PP) critica o governo de Wellington Dias e diz que se tivesse o poder de influenciar, gostaria de ter o PP na chapa de oposição ao petista em 2018. Ele acusa setores do PT de tentarem desmerecer a importância do Partido Progressista.

“Tomamos conhecimento da ação de militantes do PT. Ficou como se fosse erro do cerimonial da Câmara. Mas não foi. Essas críticas não afetam o trabalho do PP. Ciro trabalha muito mais do que os dois senadores petistas que estavam aqui em Teresina no evento. Eles tentam desmerecer o trabalho. Não posso falar pelo PP, mas meu desejo era que o partido não estivesse com Wellington Dias. Eu já avisei que não voto nele”, afirmou.

O vereador Venâncio (PP), que já foi do PT e é filho da petista histórica Flora Izabel, é cauteloso ao falar da antiga sigla. Ele afirma que a relação entre Ciro e Wellington já estaria consolidada e não será afetada pelas vaias.

“Os protagonistas da sucessão são o senador Ciro e o governador Wellington Dias. As vaias não interferem nessa relação. Eu acredito que esse momento deve ser superado. Minha mãe é do PT e eu já fui do partido e sei como é a militância da sigla. A militância tem independência. Mas o importante é que as lideranças que decidem querem a aliança. É importante para Ciro ter o apoio do Wellington, assim como é importante para o PT ter o apoio do PP”, declarou.

Para o vereador Inácio Carvalho, as vaias refletem o despreparo e um certo “ciúme” de parte do PT com relação a Ciro Nogueira. “Existem membros partidários que as vezes exageram e não entendem os relacionamentos entre as cúpulas partidárias. Essas manifestações têm ficado frequentes e nos deixam entristecidos. O Ciro tem feito tanto para manutenção da harmonia política e administrativa tanto a nível de Piauí quanto a nível de Teresina. Ele mostra que esse tipo de comportamento não o afeta. São alguns apaixonados que fazem isso e manifestam inveja de um senador que tem contribuído tanto com Teresina. Querem desqualificar o trabalho dele. Mas acredito que o PP irá continuar apoiando Wellington Dias”, afirmou. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS