TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECIDE SOBRE CONCURSO DE CARTÓRIOS

Vereadora Graça Amorim cobra uma decisão sobre impasse do concurso de cartórios (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Justiça do Piauí decide nesta quinta-feira (22) se homologa ou não o concurso dos cartórios. A vereadora Graça Amorim criticou a demora na tomada de uma decisão e cobrou uma solução para o impasse.

A polêmica deste concurso se refere à prova de títulos. "Pessoas que acumularam vários títulos de especialização, muitos deles após o início do concurso, terminaram ocupando os primeiros lugares. Mas o Conselho Nacional de Justiça já se posicionou sobre isso e só foram aceitos os títulos dos cursos feitos até a publicação da data do primeiro edital", explicou a vereadora.

A polêmica sobre a titulação levou a judicialização do concurso. Candidatos que ficaram insatisfeitos ao verem a pontuação declinar, entraram com recursos. Em seguida, o desembargador José Santana determinou a suspensão da homologação.

De acordo com Graça Amorim, a convocação dos aprovados será um avanço porque vai ampliar o número de cartórios, descentralizar os serviços e atender os municípios do interior. "Nós esperamos redução de filas e mais rapidez nos serviços. É isso que a cidade espera do poder judiciário e eu tenho certeza que a resposta será positiva para os nosso munícipes", afirmou.

Comente aqui