THEMÍSTOCLES RESPONDE PETISTAS SOBRE CRÍTICAS A TEMER

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), reagiu às críticas de setores do PT ao presidente Michel Temer (PMDB). Themístocles respondeu às acusações de que o presidente estaria “perseguindo” o governo de Wellington Dias (PT).

O deputado nega as acusações e diz que Temer está empenhado em ajudar o Piauí a conseguir a liberação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Ele afirma que todas os secretários estaduais são bem atendidos nos ministérios do governo Temer.

“O Temer está ajudando o Piauí. O governador está em Brasília para resolver o problema do empréstimo junto com a Caixa Econômica Federal. Esse empréstimo foi aprovado pela Assembleia e deve ser liberado em breve. Não posso dizer quanto será autorizado, mas o governador tem tratado disso para saber como serão esses procedimentos. Não existe essa perseguição. Pergunte para os secretários estaduais. Veja como todos os recursos e convênios estão sendo liberados. Tudo ocorre da melhor forma possível”, afirmou.

OPOSIÇÃO

Sobre as críticas da oposição ao governo de Wellington Dias, Themístocles afirma que os deputados oposicionistas cumprem seu papel. “É papel da oposição. Eles devem dizer isso mesmo. Mas é claro. A oposição é para criticar. Você já viu oposição falar bem?”, declarou.

DIFICULDADES

Themístocles reconhece as dificuldades do governo de Wellington Dias e cita a crise como um obstáculo. “O governador, como todos os governadores do Brasil, tem problemas de recursos. O exemplo do Piauí mostra que o principal problema é o rombo da Previdência. É mais de R$ 1 bilhão por ano. Se não tivesse esse déficit o governador nem estaria precisando desse dinheiro. Teríamos recursos para tocar as obras do nosso estado. Como esse problema vai ser resolvido eu não sei, mas vai depender do Governo Federal e da Reforma. O problema é no país todo e não só no Piauí”, disse.

PMDB

Para o deputado, o PMDB deve seguir apoiando a reeleição de Wellington Dias em 2018. “Sem nenhum problema. É um bom governador. Ele tem limitações devido a questão financeira. No Brasil qualquer obra só é feita com dinheiro. Com boa vontade não é possível fazer obra. Tem que ter dinheiro”, afirmou. 

Comente aqui