TEMER TRAVA EMPRÉSTIMOS AO PIAUÍ

Wellington reclama que o Governo Federal trava os empréstimos (Foto: Ascom)

O governador Wellington Dias está em uma situação bastante delicada. Ele tem dificuldades para conseguir que a União libere os empréstimos contraídos pelo Piauí. Sem esse dinheiro, há sério risco das finanças entrarem em colapso. A previsão dos mais pessimistas é que os salários correm o risco de atraso. Parece que Wellington contou com o ovo antes dele ser gerado pela galinha.

REPRESÁLIA

Há quem avalie que o governo do petista estaria sofrendo uma espécie de represália por parte do presidente Michel Temer (PMDB). O último episódio que teria desagradado o Planalto foi a decisão do petistas de trazer de volta os suplentes de deputados que votariam a favor da reformas Trabalhista e Previdenciária. Temer não teria gostado da postura do governador do Piauí.

DIVERGÊNCIA

Peemedebistas do Piauí afirmam que a questão política tem pesado na relação entre Temer e Wellington. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), chegou a afirma que é preciso maior diálogo.

Themístocles Filho afirma que a Assembleia irá recorrer de decisão do STF (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

JUDICIALIZAÇÃO

Por falar em Themístocles, ele afirma que a Assembleia vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes do STF, que derruba a PEC/02 que muda as regras para a escolha do procurador-geral do MP-PI. O deputado lembra que o mérito da questão ainda não foi julgado.

REELEIÇÃO

O procurador- geral de Justiça, promotor Cleandro Moura, informou que irá concorrer à reeleição à frente do comando do Ministério Público do Piauí. Ele se afasta hoje do cargo para iniciar a campanha. É bom frisar que mesmo se a PEC/02 estivesse valendo ele teria direito a reeleição pois já estava previsto no texto da emenda. 

Comente aqui