TEMER QUER EVITAR REELEIÇÃO DE WELLINGTON

PMDB do Piauí se prepara para ter candidato em 2018 (Foto:Montagem)

A filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao PMDB é uma questão de tempo. O vice-presidente da sigla no Piauí, João Henrique Sousa, está à frente das negociações. A filiação tem o aval do presidente interino, Michel Temer (PMDB).

A ida de João Vicente para o partido seria o primeiro passo para o PMDB ter candidato a governador em 2018. Ele pode ser o candidato. Michel Temer quer evitar a reeleição de Wellington Dias no estado. O presidente interino quer enfraquecer o PT nos estados. 

João Vicente também é cotado para retornar ao Senado pelo PMDB. Neste caso, o próprio João Henrique poderia ser o candidato a governador.

Essa não será uma missão fácil diante dos números da popularidade do petista no estado. De acordo com pesquisa divulgada, mais de 70% da população apoio o petista.

Mas dentro do PMDB esse desejo não é unanimidade. Existem peemedebistas que querem continuar ao lado do governador. Seria o caso do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho. Ele foi o principal responsável pela aproximação do partido com Wellington depois da eleição de 2014.

Comente aqui