SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Depois de alguns dias de férias em Recife (PE), o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou à Teresina e decretou estado de emergência, que deve durar 90 dias, devido às queimadas. Na Câmara de Vereadores, o tucano foi criticado por se manter longe da cidade durante o momento mais crítico em que famílias perderam suas casas.

O vereador Dudu (PT) afirmou que faltou solidariedade a Firmino. Segundo ele, o tucano preferiu participar da campanha do aliado político em Recife ao invés de visitar as famílias desabrigadas. “Ele estava fazendo campanha em Recife. Ajudando um aliado político. Isso mostra que o prefeito não tem solidariedade com essas famílias. Elas perderam tudo. Os secretários estavam atônitos sem saber o que fazer porque o prefeito não estava aqui”, disse.

O prefeito Firmino Filho afirma que a prefeitura tem dado toda a assistência necessária aos desabrigados. Segundo ele, o estado de emergência ajuda no atendimento às famílias. “O objetivo é evitar que mais pessoas possam ser atingidas. Não só famílias foram vítimas, como povoados inteiros. A prefeitura trabalha para que não falte assistência às vítimas”, disse.

Comente aqui