SÍLVIO TEM 30 DIAS PARA RESOLVER FALTA DE FISIOTERAPEUTAS NO HUT

MP-PI determina que o secretário de Saúde resolva o problema da falta de profissionais (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Ministério Público do Piauí realizou audiência pública para tratar da falta de fisioterapeutas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A reunião teve como finalidade resolver os problemas ocasionados pela ausência de fisioterapeutas durante tratamento dos pacientes, que ocorreu devido à suspensão do convênio entre a Fundação Municipal de Saúde e faculdades particulares, que disponibilizavam profissionais como prestadores de serviço ao HUT.

De acordo com a promotora Karla Daniela, da 12ª Promotoria de Justiça, que conduziu a audiência, o MP-PI encaminhará recomendação ao secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, para resolver as irregularidades apresentadas no HUT em até 30 dias. Entre as recomendações, está a nomeação de novos fisioterapeutas que foram aprovados e classificados no último concurso público.

O presidente do Crefito14, Marcelino Martins, apresentou relatório sobre a situação do HUT, bem como o serviço de Fisioterapia e a quantidade de profissionais necessária para suprir a demanda em cada setor do hospital.

“A situação é de calamidade pública. Se os gestores responsáveis não resolverem, esse descaso será resolvido na Justiça, com as devidas responsabilidades cível e criminal. Pacientes podem vir a óbito em razão da falta de profissionais”, diz Marcelino.

Comente aqui