SILAS FREIRE INTERMEDEIA AUDIÊNCIA ENTRE GOVERNADOR E PRESIDENTE DA INFRAERO

Silas e Wellington trataram dos aeroportos regionais (foto:Ascom)

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) intermediou audiência entre o governador Wellington Dias e o presidente da Infraero nacional, Antônio Claret de Oliveira. Na oportunidade foram tratadas propostas para o aeroporto de Teresina, bem como melhoramento de outros aeroportos no Piauí, e projetos para vôos regionais no estado.

Na audiência debateu-se uma solução para o aeroporto de Teresina, que já não comporta mais a demanda, e são duas as possibilidades: a construção no próprio sítio do atual aeroporto e para qual já existe um projeto que custaria 350 milhões ou a construção de um aeroporto novo na Usina Santana, mas que ainda não tem projeto definido.

Após o encontro ficou definido que será criado um grupo de trabalho entre Governo do Estado, o parlamento e a Prefeitura de Teresina para estudar a viabilidade das opções existentes. “O aeroporto de Teresina precisa de uma decisão, ou um novo aeroporto em outro local ou no mesmo local. Eu particularmente defendo a ideia que possa ser colocada em prática de forma mais imediata que é a construção de um novo aeroporto no sítio do atual aeroporto, mas que a ideia da construção de um novo aeroporto fora da cidade não seja abandonada. ”, disse Silas.

AEROPORTOS REGIONAIS

Na ocasião, tratou-se ainda dos aeroportos regionais, como a homologação dentro do Ministério do Transporte da Agência Nacional de Aviação e Transporte do voo noturno do aeroporto de Floriano, que está todo checado, bem como a preocupação com o melhoramento dos Aeroporto de Bom Jesus e de Picos.

“A Infraero está subordinada ao Ministério dos Transportes e temos a felicidade de ter um bom acesso a esta pasta graças ao ministro Maurício Quintela, que é do meu partido e , com isso, pudemos intermediar a audiência entre nosso governador e o presidente da Infraero. A reunião foi muito proveitosa, destacamos as dificuldades encontradas na Infraestrutura de nossos aeroportos, especialmente o acanhamento do aeroporto da nossa capital e as necessidades de investimentos nessa área.”, explicou Silas Freire.

E pra finalizar, a Infraero ainda fez uma sugestão ao Piauí, usando como exemplo um projeto do estado de Minas Gerais de uma parceria entre o governo do estado e a iniciativa privada para o fortalecimento da aviação regional, lá eles encontraram um modelo que poderá ser replicado pelo Piauí. "Esse intercâmbio de informações poderá ser uma opção para o desenvolvimento da nossa aviação, vôos regionais para São Raimundo Nonato, Parnaíba etc poderão ganhar um melhor incentivo. O governo de Minas Gerais é correligionário do nosso governador e isso ajuda nesse processo. " declarou Freire.

FONTE: ASCOM

Comente aqui