SILAS E MAINHA "A VER NAVIOS"

Suplentes deixam os cargos e titulares assumem na hora de dividir as emendas parlamentares (Foto:Montagem)

A secretária de Educação, Rejane Dias (PT), pediu licença do cargo para ocupar mais uma vez a cadeira de deputada federal. A estratégia visa garantir a aplicação de emendas de interesse da parlamentar. Das emendas a que tem direito, ela destinou R$ 10.723.675,20 às iniciativas de combate à seca, reestruturação de escolas, desenvolvimento urbano e estruturação de unidades saúde no Estado do Piauí.

Com essa manobra, o suplente José Maia Filho (PP), o Mainha, fica sem recursos para destinar emendas individuais. Essa não é a primeira vez que Rejane retorna ao cargo na hora de distribuir as emendas. Mas eles conseguiram chegar a um acordo. Em parceria com a secretária, Mainha teria indicado recursos para a reestruturação do curso de Medicina de Picos.

A mesma manobra foi utilizada pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. Ele voltou à Câmara de Deputados como parlamentar para destinar emendas às áreas de interesse pessoal. No caso dele, é o suplente Silas Freire (PR) que perde o poder de indicar as emendas.

Rejane Dias também indicou emendas para a promoção de fóruns e capacitação nos municípios, a serem executados pela Secretaria Estadual da Pessoa com deficiência. O recurso destinado é no valor de R$ 1 milhão.

Comente aqui