SEM REPRESENTATIVIDADE, PSDB DO PIAUÍ NÃO OPINA

PSDB do Piauí não representante na Câmara federal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O diretório do PSDB do Piauí não participou de reunião da executiva nacional do partido, que decidiu pela manutenção da sigla na base de apoio ao presidente Michel Temer (PMDB). O ninho tucano do Piauí há anos não consegue eleger um deputado federal e perde representatividade nas decisões nacionais tomadas pela sigla.

O presidente do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes, justificou a ausência alegando motivo de agenda. O prefeito Firmino Filho, que já havia anunciado participação no encontro, na última hora desistiu da viagem.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) afirma que é preciso aguardar para saber se a legenda tomou a decisão correta. “Prevaleceu a manifestação da maioria. Tivemos informação que a decisão foi apertada. O partido está dividido. Percebemos divergência entre importantes lideranças. Temos que respeitar a manifestação majoritária. O momento é difícil e vamos aguardar os desdobramentos do quadro político e econômico para saber se a decisão foi correta ou não”, disse.

O vereador Edson Melo (PSDB) afirma que o partido tomou a melhor decisão. “Foi uma decisão prudente. Temos que esperar a apuração das denúncias contra o Temer. Com relação a sair ou não eu acho que o mais relevante é que o PSDB tem que ter um foco. Sair por qual motivo? Temos que apoiar é a recuperação econômica. Romper para quê?”, questionou.

O último representante do PSDB do Piauí na Câmara Federal foi o deputado Átila Lira, em 2006, que hoje é filiado ao PSB. Há a possibilidade dele retornar ao ninho tucano, mas o deputado não confirma. 

Comente aqui