Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PERMANECE NO GOVERNO
SEM REPRESENTATIVIDADE, PSDB DO PIAUÍ NÃO OPINA

DIRETÓRIO TUCANO DO PIAUÍ NÃO PARTICIPOU DE REUNIÃO DO PARTIDO QUE DECIDIU PELA PERMANÊNCIA DA SIGLA NO GOVERNO TEMER

13/06/2017 13:06

PSDB do Piauí não representante na Câmara federal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O diretório do PSDB do Piauí não participou de reunião da executiva nacional do partido, que decidiu pela manutenção da sigla na base de apoio ao presidente Michel Temer (PMDB). O ninho tucano do Piauí há anos não consegue eleger um deputado federal e perde representatividade nas decisões nacionais tomadas pela sigla.

O presidente do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes, justificou a ausência alegando motivo de agenda. O prefeito Firmino Filho, que já havia anunciado participação no encontro, na última hora desistiu da viagem.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) afirma que é preciso aguardar para saber se a legenda tomou a decisão correta. “Prevaleceu a manifestação da maioria. Tivemos informação que a decisão foi apertada. O partido está dividido. Percebemos divergência entre importantes lideranças. Temos que respeitar a manifestação majoritária. O momento é difícil e vamos aguardar os desdobramentos do quadro político e econômico para saber se a decisão foi correta ou não”, disse.

O vereador Edson Melo (PSDB) afirma que o partido tomou a melhor decisão. “Foi uma decisão prudente. Temos que esperar a apuração das denúncias contra o Temer. Com relação a sair ou não eu acho que o mais relevante é que o PSDB tem que ter um foco. Sair por qual motivo? Temos que apoiar é a recuperação econômica. Romper para quê?”, questionou.

O último representante do PSDB do Piauí na Câmara Federal foi o deputado Átila Lira, em 2006, que hoje é filiado ao PSB. Há a possibilidade dele retornar ao ninho tucano, mas o deputado não confirma. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS