RÔMULO CORDÃO CONFIRMA SER AUTOR DE ÁUDIO VAZADO

Áudio vazado repercutiu entre os deputados na Assembleia Legislativa do Estado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Rômulo Cordão, confirmou ser o autor do áudio vazado e divulgado nas redes sociais. Na gravação, ele faz duras críticas a intensão da Assembleia Legislativa do Estado de aprovar a PEC 02/2016, que proíbe promotores de concorrerem ao cargo de procurador-geral do Piauí.

No áudio ele fala sobre a existência de um “Ali Babá” que passaria a ter o comando do Ministério Público do Piauí com a aprovação da PEC. O promotor afirma que fez um desabafo em uma conversa pessoal e diz não ter cometido nenhum crime.

“É um desabafo da forma como a maioria dos promotores enxerga o Ministério Público. Não há crime. É uma conversa pessoal. Me referi a uma única pessoa e não a todos os procuradores. Nenhum promotor quer de volta o Ministério Público que foi alvo de investigação pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no período de 2004 a 2008”, disse.

O áudio repercutiu na Assembleia. O deputado Robert Rios afirmou que os promotores foram desrespeitosos. “Os promotores lutam pelos privilégios deles. O atual modelo é bom só para eles. Mas eles tinham que lutar de forma respeitosa. Estão levando o debate de maneira desrespeitosa e por isso não convenceram os deputados”, afirmou.

A PEC 02/2016 foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado na sessão da segunda-feira (25). Estavam presentes 23 parlamentares. O deputado Dr. Pessoa (PSD) foi o único a votar contra. Os demais 22 foram favoráveis a aprovação da matéria apesar dos protestos dos promotores. 

Comente aqui