ROBERT RIOS CRITICA POSTURA DE DR. PESSOA

Robert Rios criticou neutralidade do deputado Dr. Pessoa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Robert Rios (PDT), criticou a postura “neutra” adotada pelo deputado Dr. Pessoa (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado. Apontado como possível candidato da oposição ao Governo do Estado, Dr. Pessoa evita se colocar como oposição e essa postura tem incomoda Robert e aos demais nomes da oposição no Piauí.

Robert afirma que se Pessoa quiser contar com o apoio do grupo de oposição, em 2018, terá que mudar de postura. “O Dr. Pessoa é meu amigo e gosto muito dele, mas para ser candidato pela oposição primeiro tem que se apresentar como oposição. Não se pode chegar para ser candidato da oposição em cima da hora. Tem que ser oposição desde agora. Dr. Pessoa sempre diz que não é da oposição, nem do governo, que é neutro. Pois que ele seja candidato no bloco dos neutros”, afirmou.

O deputado afirma que será candidato ao Senado e avalia a dificuldade da oposição em apresentar um nome para o governo do Estado. Segundo ele, ainda é muito cedo para definição do nome do adversário do governador Wellington Dias na eleição do próximo ano.

“Eu sou candidato ao Senado. Isso só muda se não tiver candidato a governador e eu tiver que colocar meu nome. Acho que ainda é cedo para a oposição apresentar um nome. Acho que o razoável é que ocorra em abril do próximo ano. O importante é que a oposição tem se articulado”, afirmou.

Para Robert Rios, a estratégia da oposição é buscar apoio no interior do estado para se unir no momento certo. “A oposição tem que fazer o que tem feito que é andar muito. O Wilson tem ido para um lado, o João Henrique para outro. Eu vou por outro. Estamos nos espalhando para nos juntarmos em abril, no momento certo”, explicou. 

Comente aqui