ROBERT ALERTA THEMÍSTOCLES SOBRE FIM DA VAGA DE VICE

Robert critica postura de Themístocles na Assembleia (Foto:PoliticaDinamica.com)

Na discussão sobre pedido de requerimento para investigar as Parcerias Público Privadas (PPP’s) firmadas pelo governo do Piauí, o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT), acusou o presidente da Assembleia Themístocles Filho de tentar favorecer o governo de Wellington Dias (PT). Robert queria votação nominal, mas teve o pedido barrado por Themístocles.

O presidente explicou que Robert havia feito o pedido depois da votação e isso não era permitido pelo Regimento Interno da Casa. Indignado, o líder da oposição lembrou Themístocles que não adiantaria ele proteger o governo já que a reforma política deve acabar com a vaga de vice.

“O Congresso vai aprovar a lei Wellington Dias. Vai extinguir a vaga de vice. Então presidente, não adianta esse amor todo pelo governo. Pode nem ter essa vaga de vice para o senhor disputar. A lei vai se inspirar no Wellington para acabar com isso que ocorre no Piauí”, disse.

Themístocles reagiu e disse que estava apenas cumprindo o regimento interno da Casa. “Não é amor deputado. O senhor pediu depois da votação. Eu não posso atender isso. Estou respeitando o regimento”, declarou.

Na base do governo, há um trabalho do PMDB para que Themístocles ocupe a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo governador. A expectativa dos peemedebistas é que o petista renuncie ao cargo antes da eleição de 2022, para concorrer ao Senado. Sendo assim, o PMDB assumiria o governo.

No Congresso Nacional, há a possibilidade da reforma política extinguir o papel do vice. Se a mudança começar a valer para 2018, os planos de Themístocles estariam ameaçados. 

Comente aqui