REUNIÃO DA BANCADA DO PIAUÍ TEM BATE-BOCA

Clima tenso em reunião depois de discordância sobre divisão das emendas (Foto:Ascom)

Clima tenso na reunião da bancada piauiense em Brasília que estava reunida para decidir as prioridades de emenda de bancada para o ano de 2017. O encontro nem chegou ao fim e foi adiado em clima acalorado. A confusão teve início depois que o deputado Silas Freire (PR), defendeu que as duplicações das Brs de acesso a Teresina passem a ser prioridade. Mas os deputados Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD) discordaram.

Em reunião anterior, ficou decidido que a duplicação das BRs 316 e 343 e o porto de Luís Correia seriam prioridade na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mas no encontro desta quarta-feira (06), os deputados Marcelo Castro e Júlio César defenderam que essas emendas fossem divididas para a área da saúde e para compra de maquinários para prefeituras, como tratores.

A obra do porto já foi descartada por apresentar problemas de prestação de contas com o Tribunal de Contas da União (TCU), já que os recursos poderiam ser perdidos. O senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado Silas defenderam a duplicação das Brs. A ideia foi repudiada por Marcelo e Júlio César que insistem na divisão das emendas.
Dado a essa discussão e algumas ausências, o coordenador da bancada Assis Carvalho (PT) resolveu adiar a reunião e a decisão das duas emendas impositivas no valor de 224 milhões para o próximo dia 18. O governador Wellington Dias (PT) deve comparecer ao encontro. 

Comente aqui