RESULTADO DESASTROSO PARA ELMANO

Senador Elmano Ferrer não tem o que comemorar com o resultado da eleição deste ano (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O resultado da eleição municipal de domingo (02) mostrou que o senador e presidente estadual do PTB, Elmano Ferrer (PTB), já não tem a força política que o levou a ser chamado de “Veim Trabalhador”, em 2012. Pelo contrário, o pleito de 2016 pode ser considerado desastroso para Elmano.

Faltou empenho de Elmano como presidente do PTB. E quem afirma isso são aliados do petebista que se dizem indignados com os rumos que o partido levou nesta eleição. Elmano é acusado de ter “abandonado” o partido.

O resultado em Teresina foi desastroso para o PTB. O candidato a prefeito, Amadeu Campos, não conseguiu decolar e obteve apenas 28.669 votos, o que corresponde a 6,66%. Na Câmara Municipal, o vereador Paulo Roberto da Iluminação não conseguiu votos para a reeleição.

O vereador foi prejudicado pela crise no PTB. O partido que era forte na Casa foi perdendo lideranças importantes até não conseguir formar uma chapa competitiva. Como resultado, Paulo Roberto não conseguiu se reeleger.

Elmano reconhece a ausência e diz que foi prejudicado por problemas de saúde. No interior, o resultado do PTB também deixou a desejar. 

O resultado negativo pode levar a oposição a repensar a possibilidade de eleger Elmano como o adversário do governador Wellington Dias (PT) em 2018. 

Comente aqui