REGINA SOUSA CRITICA “CHOQUE” COM DEPREDAÇÃO DE MINISTÉRIOS

Senadora afirma que o drama das famílias de agricultores no Pará tem sido negligenciado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidiu nesta quinta-feira (25) audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que foi debatida a criminalização dos movimentos sociais. Durante o debate a piauiense disse que existe algo errado numa sociedade que se choca com janelas quebradas em um ministério, e não reage ao massacre de dez pessoas numa área rural do município de Pau d'Arco, no Pará.

“Os dois fatos ocorreram no mesmo dia, o silêncio que se faz sobre os policiais que, oficialmente, estavam apenas cumprindo mandados de prisão, mas mataram, contrasta com o alarde sobre baderna e depredação do patrimônio público. Vale observar que essa baderna sequer foi promovida pelos manifestantes”, afirmou.

Segundo Regina, esse é um exemplo de como são tratados os movimentos sociais no Brasil. A senadora acrescentou que os avanços conquistados no passado recente estão sendo retirados rapidamente pelo governo de Michel Temer.

Presente ao debate, o senador Paulo Rocha (PT-PA) falou sobre o retrocesso nos direitos sociais. “Com a deposição de Dilma Rousseff, aconteceu uma verdadeira marcha a ré nas conquistas sociais, o Estado voltou a ser norteado por um pensamento elitista”, disse.

Comente aqui