Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PROTESTOS
REGINA SOUSA CRITICA “CHOQUE” COM DEPREDAÇÃO DE MINISTÉRIOS

SENADORA DO PT AFIRMA QUE MUITA SE FALA SOBRE AS JANELAS QUEBRADAS DOS MINISTÉRIOS E SE ESQUECE DOS ASSASSINATOS NO PARÁ

26/05/2017 09:23

Senadora afirma que o drama das famílias de agricultores no Pará tem sido negligenciado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidiu nesta quinta-feira (25) audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que foi debatida a criminalização dos movimentos sociais. Durante o debate a piauiense disse que existe algo errado numa sociedade que se choca com janelas quebradas em um ministério, e não reage ao massacre de dez pessoas numa área rural do município de Pau d'Arco, no Pará.

“Os dois fatos ocorreram no mesmo dia, o silêncio que se faz sobre os policiais que, oficialmente, estavam apenas cumprindo mandados de prisão, mas mataram, contrasta com o alarde sobre baderna e depredação do patrimônio público. Vale observar que essa baderna sequer foi promovida pelos manifestantes”, afirmou.

Segundo Regina, esse é um exemplo de como são tratados os movimentos sociais no Brasil. A senadora acrescentou que os avanços conquistados no passado recente estão sendo retirados rapidamente pelo governo de Michel Temer.

Presente ao debate, o senador Paulo Rocha (PT-PA) falou sobre o retrocesso nos direitos sociais. “Com a deposição de Dilma Rousseff, aconteceu uma verdadeira marcha a ré nas conquistas sociais, o Estado voltou a ser norteado por um pensamento elitista”, disse.

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS