REGINA DIZ QUE FUTURO POLÍTICO ESTÁ NAS MÃOS DO GOVERNADOR

Senadora Regina Sousa espera definição de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) está em sétimo lugar na disputada pelo prêmio do Congresso em Foco, que escolhe os melhores parlamentares do país. No PT, o desempenho de Regina em uma premiação nacional, reacende a discussão sobre a campanha de reeleição da petista ao Senado Federal.

A vaga que hoje é ocupada por ela é disputada por outros partidos como PSD, PDT, PP e PRB. Ela afirma ter o apoio do partido, mas diz esperar uma resposta do governador Wellington Dias (PT) sobre qual será o caminho político a ser seguido em 2018.

“A decisão do PT já está tomada. O partido decidiu em congresso que vai trabalhar pela nossa reeleição. O problema que pode ter é na negociação política, que essa não é a cargo do partido, mas do governador. O partido senta na mesa, mas o governador é quem comanda. É uma composição de governo. Depende do governador”, afirmou.

Sobre as disputas na base pelo cargo, Regina afirma confiar na habilidade de Wellington. “As disputas existem e acho até normais. O governador é quem decide. É ele que vai negociar a chapa para disputar governo. Certamente tem polêmica e problemas, mas o governador é habilidoso e vai negociar isso”, declarou.

Com relação ao prêmio, Regina diz que a votação tem sido natural e que ela não mobilizou as redes sociais. “É um reconhecimento de trabalho, não é para despertar vaidades. É algo vitorioso porque você foi escolhido entre todo mundo. Está entre os escolhidos já é uma vitória. Sabemos que votação na rede social beneficia quem tem mais familiaridade e consegue mobilizar mais. Não sou muito ligada a rede e a votação foi muito espontânea. Feliz em saber que as pessoas votam em mim, eu não fiz campanha. Tem gente que se dedica só a isso e acaba ficando na frente”, comentou.  

Comente aqui