REFORMA DE WELLINGTON PREOCUPA O PT

Mirando 2018, governador Wellington Dias convoca os aliados para discutir a reforma administrativa (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Como esperado, o governador Wellington Dias (PT) iniciou as negociações com os partidos aliados para realizar a reforma administrativa. A possibilidade de mudança causa preocupação entre lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT).

Se forem comprovadas as especulações que tiveram início nesta semana, o PT deve perder o comando de pastas importantes como  Saúde, Justiça e Desenvolvimento Rural. Além de perder espaço, os petistas reclamam que a mudança ocorre para acomodar o PP e o PMDB.

Os dois partidos são vistos com desconfiança. No caso do PP, o presidente nacional, senador Ciro Nogueira, é acusado de traição por votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Já o PMDB, é o partido do presidente Temer.

Se a reforma se confirmar, Wellington deixará claro que já trabalha para fortalecer a base aliada mirando a disputa pela reeleição em 2018. 

Comente aqui