"NÃO SAIO EM 2018. VOU FICAR NA PREFEITURA”, DIZ FIRMINO

Firmino Filho afirma que não será candidato a governador em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) participou do plantio de mudas na manhã desta quinta-feira (04), na praça da Bandeira, Centro de Teresina. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele falou sobre a eleição de 2018 e o futuro do PSDB no Estado.

Firmino afirma que não deve ser candidato no próximo ano apesar da pressão de aliados para que ele saia candidato ao Governo do Estado. O prefeito avalia que o cenário político de 2018 ainda encontra-se muito indefinido e diz ser preciso esperar a resolução de impasses como a reforma política.

“Não saio da prefeitura em 2018. Vou continuar o trabalho iniciado. O cenário do próximo ano ainda é muito nebuloso, mas não temos essa pretensão. O importante é trabalhar para sobreviver a esse ano de 2017 que tem sido muito difícil”, declarou.

Sobre o PSDB, Firmino afirma que ao contrário dos demais partidos a legenda ainda não iniciou as discussões sobre a composição de chapas proporcionais e nem majoritária. Nos últimos pleitos, o partido não obteve êxito na disputa por vagas na Câmara Federal. Na Assembleia, o PSDB é representado por três deputados.

CRISE ECONÔMICA

Apesar da crise que afeta o país, Firmino se mostra otimista com relação a economia brasileira. Ele avalia que as medidas tomadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) ajudarão a colocar a economia no eixo.

“De um lado temos a crise com redução de recursos. Por outro lado, o ano passado foi tão ruim em termos de investimentos públicos por conta da mudança de governo. Este ano com a regularização dos projetos do atual governo pode ser que existam mais recursos disponíveis. Estamos trabalhando  em Brasília para explorar as oportunidades que estão aparecendo. Articulando algumas emendas de orçamento da União e recursos de empréstimos”, declarou. 

Comente aqui