Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
VAGA DE VICE
QUEM MANDA NO PMDB?

PARTIDO VIVE ESPÉCIE DE DISPUTA INTERNA NOS BASTIDORES ENTRE OS QUE APOIAM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, DEPUTADO THEMÍSTOCLES FILHO, E O GRUPO DO PRESIDENTE DA LEGENDA NO PIAUÍ, DEPUTADO MARCELO CASTRO

15/07/2017 10:06

Deputados do partido querem indicar Themístocles Filho como vice de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade de perder o direito de indicar o candidato a vice do governador Wellington Dias (PT), em 2018, tem provocado uma espécie de disputa interna no PMDB. A questão é para saber quem de fato manda na legenda no Piauí. Se é o deputado federal Marcelo Castro ou o deputado estadual Themístocles Sampaio?

Adisputa tem se acirrado a medida que crescem os rumores sobre a possibilidade de Marcelo ocupar uma das vagas de senador na chapa de Wellington. Isso seria um golpe na pretensão de Themístocles de ser candidato a vice-governador. Internamente há uma verdadeira queda de braço na legenda.

O deputado federal Marcelo Castro é o presidente do PMDB no Piauí. Em Brasília, ele não faz parte do grupo de aliados do presidente Michel Temer (PMDB). Pelo contrário, o deputado votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

No Piauí, Marcelo enfrenta o grupo do deputado estadual Themístocles Filho. O presidente da Assembleia Legislativa, tem o controle sobre os seis deputados estaduais da sigla, que não se constrangem em demostram que ele parece ter mais força que o presidente Marcelo astro.

O líder do PMDB na Assembleia, deputado João Madison, garante que quem manda no partido é Themístocles. Durante evento na cidade de Corrente, ele teria feito a declaração em meio a uma roda de amigos e deixado claro que se o presidente da Assembleia não for o vice, Wellington fará a campanha pela reeleição sem o PMDB.

Ele não é o único a pensar assim no partido. O demais deputados peemedebistas têm transformado em praticamente um mantra a frase que diz “se Themístocles não for o vice, não apoiaremos Wellington”. Se depender deles, Marcelo irá mesmo disputar a reeleição para Câmara Federal.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA