Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ALIANÇA
QUEM IGNORA MAIS O PT: CIRO OU WELLINGTON?

ATITUDES DO PRESIDENTE DO PP OFENDEM OS PETISTAS, MAS PARA OS PROGRESSISTAS O QUE IMPORTA É APENAS A ALIANÇA COM WELLINGTON DIAS

16/07/2017 07:23 - Atualizado em 16/07/2017 08:51

Senador Ciro Nogueira toma atitudes que desagradam o PT do Piauí (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, é considerado o político mais influente do Piauí no cenário nacional. Próximo do presidente Michel Temer (PMDB) e com indicação de ministros em pastas de extrema importância como o Ministério da Saúde, o piauiense foi fundamental para que o governo de Wellington Dias (PT) conseguisse a liberação de recursos em Brasília.

A influência dele na liberação do empréstimo de R$ 615 milhões da Caixa Econômica Federal deixou isso bem claro. Tanta importância tem se refletido no tratamento dado pelo senador ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Ciro ignora a sigla e não pensa duas vezes antes de tomar alguma decisão que ofenda o amor-próprio dos petistas piauienses.

Desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador tem protagonizado uma sucessão de eventos que ofendem e desagradam o PT do Piauí. Algum constrangimento por parte do progressista quanto a isso? Nenhum. E os aliados explicam o motivo.

Deputados do PP avaliam que as decisões de Ciro, que desagradam o PT, não atingem a relação da sigla com quem realmente importa: o governador Wellington Dias (PT). Para os progressistas, Wellington está acima do PT e dificilmente se deixaria levar pelas reclamações e críticas da militância petista.

Eles entendem que para Wellington acima do PT está a necessidade de se reeleger em 2018. Para atingir esse objetivo, ele fará qualquer aliança que for necessária gostando o PT ou não. Wellington sabe da importância de Ciro e não correria nenhum risco de tê-lo na oposição no próximo ano.

Para agradar o PP de Ciro, há a possibilidade do governador entregar a vaga de vice novamente ao partido. Para isso, ele dará a vaga de senador, que naturalmente deveria ser de Regina Sousa (PT), para o PMDB. Os petistas protestam e reivindicam a vaga, mas a acomodação dos aliados vem em primeiro lugar e o partido terá que engolir, mais uma vez, a decisão que será tomada por Wellington.

No Partido dos Trabalhadores há quem compreenda a situação de Wellington. Esse grupo afirma que é melhor o partido garantir a reeleição do que por orgulho se negar a coligar com Ciro Nogueira. Sendo assim, fica até difícil de saber quem ignora mais a opinião do PT no Piauí, se Ciro ou o próprio Wellington Dias. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA