PT NÃO QUER ABRIR MÃO DE VAGA PARA O PTB

Para ajudar o PTB, petistas teriam que abrir mão de uma cadeira na Câmara (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) terá que resolver um impasse na base aliada na Câmara de Vereadores. O senador Elmano Ferrer (PTB) teria pedido ao governo ajuda para que o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) – que não foi reeleito- se mantenha na Casa.

Para isso ocorrer, o vereador Dudu (PT), que foi reeleito, deverá ser convocado para assumir uma secretaria. O problema é que Dudu tem afirmado que quer continuar como vereador. O PT não desejaria abrir mão da vaga na Câmara para ajudar o PTB. Se Dudu sair, o Partido dos Trabalhadores ficará apenas como um vereador, o principiante Deolindo Moura (PT).

Em troca o PT ganharia mais uma pasta. A insatisfação se deve ao tamanho da pasta. Não seria uma secretaria do primeiro escalão e ainda poderia ser usada como "recompensa" para os espaços que o partido irá perder com a entrada do PMDB na base. 

“Fui eleito para ser vereador e quero honrar o voto das pessoas que confiaram em mim. Não é meu desejo assumir uma secretaria. Nem o governador tratou sobre isso comigo. Desde o resultado da eleição, nunca mais encontrei o Wellington pessoalmente. Ele não me pediu isso”, disse Dudu.

Do outro lado, Paulo Roberto mostra empolgação com a possibilidade de assumir como suplente. Ele não seguirá o senador Elmano Ferrer (PTB) na filiação ao PMDB, para continuar com a primeira suplência da coligação formada pelo PTB e PT.

Comente aqui