PT E PP DISPUTAM PREFEITURA DE MIGUEL LEÃO

Joel Lima foi cassado e Miguel Leão terá nova eleição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Os eleitores do município de Miguel Leão, região do Médio Parnaíba, voltam às urnas neste domingo (05). A eleição extemporânea ocorre depois que o prefeito eleito em 2016, Joel Lima (PSD), foi cassado pelo Tribunal regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Os eleitores da cidade irão decidir entre Jailson de Sousa (PT), vice de Joel Lima cassado, que tem como candidato a vice Evandro Roberto (PSD). Do outro lado o candidato é Roberto César de Arêa leão (PR), que tem como vice Gonçalo Batista (PP).

A eleição colocou PT e PP em lados opostos mais uma vez no Piauí. Jailson de Sousa tem o apoio do deputado federal Assis Carvalho. O parlamentar pediu e o ex-presidente Lula gravou um vídeo pedindo votos para o candidato do partido.

O candidato Roberto César tem como cabo eleitoral o presidente do PP no estado o deputado Júlio Arcoverde. O novo prefeito da cidade deve ser conhecido até as 21 horas do domingo. De acordo com o TRE-PI, o novo pleito acarretou em uma despesa de R$ 920 mil. O valor é pequeno já que a cidade é a menor do Piauí.

Comente aqui