PSL DIVIDIDO NO PIAUÍ

Lideranças do PSL discutem possível adesão ao Podemos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica)

O deputado federal Silas Freire assumiu a presidência do Podemos no Piauí. O partido recém criado se prepara para as eleições de 2018. Para ter chances reais de eleger deputados tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa, Silas quer filiar lideranças do PSL ao Podemos.

O parlamentar explica que o objetivo é eleger dois deputados estaduais no próximo ano. “Com essa concepção o PODEMOS parte para uma realidade, de eleger duas vagas na Assembleia e uma vaga de um candidato do Centro Norte e outra candidatura do sul do Piauí”, destacou.

No PSL, Silas Freire tem o apoio do presidente da sigla Sérgio Bandeira. “Essa decisão não será tomada sozinha. Vou ouvir os nossos vereadores e as lideranças do partido. Estamos conversando e analisando todas as possibilidades para 2018”, disse.

Na Câmara de Vereadores, já existe resistência a essa ideia por parte de lideranças da PSL. O vereador Luís André foi o primeiro a demonstrar rejeição a proposta. Ele já afirmou a aliados que esse não seria o melhor caminho para a sigla em 2018. Luís André quer concorrer ao Senado no próximo ano e não avalia o Podemos como o melhor partido para isso. 

Comente aqui