PSDB NÃO ABRE MÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Vereadores do PSDB querem indicar Jeová Alencar como o novo presidente da Câmara de Vereadores (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara deve ocorrer em janeiro, mas os partidos interessados na vaga, já discutem o assunto. Entre os tucanos, a única certeza que existe é que o PSDB não abrirá mão de participar da disputa.

O partido é hoje a maior legenda na Câmara, com quatro vereadores eleitos. Entre eles está o campeão de votos, o vereador Jeová Alencar, que teve mais de 10 mil votos. Ele é o nome cotado para assumir a presidência.

Vereadores aguardam retorno do prefeito Firmino para tratarem da presidência (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Discreto, Jeová afirma que não conversou com o prefeito Firmino Filho sobre o assunto. Segundo ele, caberá aos vereadores a escolha do presidente. “A experiência na política nos leva a aprender a deixar as coisas ocorreram naturalmente. Não vamos antecipar os fatos”, afirmou.

O vereador Edson Melo (PSDB), cotado como um dos possíveis nomes para a presidência, descarta esta possibilidade, mas diz que o PSDB não deve abrir mão de indicar o presidente. “Eu não sou candidato. Descarto completamente essa possibilidade. Mas uma coisa é certa, acho que o PSDB deve indicar o presidente. O partido é o maior da Casa”, disse.

ACOMODAÇÃO DO PMDB

Para evitar problemas com o PMDB, aliado importante e partido do vice-prefeito Luiz Júnior, Lobão deve ser acomodado em uma pasta na administração municipal. O vereador, que é médico, já foi presidente da Fundação Hospital de Teresina e deve assumir outra função na área da saúde. 

Comente aqui