Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
APÓS CONFUSÃO
PROJETO QUE PROÍBE ARMAS NA ASSEMBLEIA EMPERRA NA CCJ

Proposta é do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e foi motivado após tumulto provocado por policiais no ano passado

13/06/2017 12:31

Projeto de Themístocles quer impedir a entrada de pessoas armadas na Assembleia (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) pediu vista do projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), proibindo o porte de armas na Casa. A matéria entrou em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi retirada de pauta depois que Robert Rios (PDT) e Firmino Paulo (PSDB) questionaram a constitucionalidade do projeto.

O deputado Themístocles Filho apresentou o projeto depois da votação da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos. Servidores públicos se manifestaram contra a proposta e houve um tumulto na Casa. Policiais participaram do protesto. Os deputados relatam que chegaram a ser ameaçados.

Depois da confusão, Themístocles resolveu proibir a entrada de pessoas armadas na Assembleia. O deputado Robert afirmou que a proposta seria inconstitucional já que apenas o Governo Federal pode legislar sobre o porte de armas.

“Se chegar um policial federal aqui ele não vai entregar a arma dele. Essa Casa ainda corre o risco de ficar desmoralizada porque ele vai dizer que a lei federal concede garantias a ele”, declarou Robert.

Depois de muita discussão, o deputado Firmino Paulo resolveu pedir vista do projeto. “É preciso discutir melhor o assunto já que há a garantia de que o policial pode andar com sua arma”, comentou. 

Comente!
Notícias relacionadas
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
SECA
GRAÇA DEFENDE HÉLIO ISAÍAS DAS CRÍTICAS DE TERESA
GRAÇA DEFENDE HÉLIO ISAÍAS DAS CRÍTICAS DE TERESA
ELEIÇÃO 2018
GIL CARLOS QUER VAGA NA ASSEMBLEIA
GIL CARLOS QUER VAGA NA ASSEMBLEIA
DISPUTADA
PMDB DECIDE REALIZAR CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO
PMDB DECIDE REALIZAR CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO