PP NOS DOIS LADOS E PROCON MUNICIPAL; LEIA NOTAS

Partido de Ciro Nogueira ataca Wellington Dias na Câmara de Vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

ATAQUE

Na Câmara de Teresina tem aliado de Wellington Dias (PT) questionando qual seriam os interesses do senador Ciro Nogueira (PP), em “permitir” os ataques do vereador R. Silva (PP) ao governador petista. O parlamentar afirma que o governo é muito fraco e ruim. E voltou a afirmar que Wellington é um dos piores governadores da história do estado.

DOIS LADOS

Os mesmos aliados lembram que Ciro além de apoiar Wellington também faz parte da base do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Há a possibilidade do tucano ser candidato a governador em 2018. Essa poderia ser uma das razões para que uma voz de dentro do PP faça críticas duras ao governo do petista. Ciro ainda estaria indeciso sobre em qual lado deverá ficar.

DINHEIRO

A crise deve afetar a realização das eleições 2018. O presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Santana, afirma que essa é uma preocupação real. Ele diz que o orçamento para o próximo ano foi prejudicado devido à instabilidade econômica. Apesar da dificuldade, o desembargador garante que o pleito ocorrerá dentro da normalidade.

ESTRADA DA MORTE

Foi necessário o aumento no número de mortes para chamar a atenção da classe política para a grave situação da BR 135, no Sul do Estado. Os deputados estaduais cobram do Governo do Estado um encontro com o ministro dos Transportes. Falta a União liberar parte dos R$ 350 milhões que serão investidos na obra de recuperação da “estrada da morte”.

CONSUMIDOR

A Câmara de Teresina realiza nesta terça-feira (20) audiência pública para discutir a implantação do Procon municipal. A proposta é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PP) e Gustavo Gaioso (PTC). Eles defendem que o Procon municipal será uma proteção a mais ao consumidor. 

Comente aqui