PP E PMDB PODEM ASSINAR CPI CONTRA WELLINGTON

Governador encontra-se em Brasília e na volta terá dificuldades para acalmar a base aliada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A paz na base aliada do governador Wellington Dias (PT) parece distante. Apesar do petista ser conhecido por ser um grande articulador político, a aposta é que ele terá dificuldades para conter os ânimos dos aliados mais exaltados.

Se Wellington não agir rápido, o PMDB e o PP poderão assinar o pedido de CPI do líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT), para investigar o uso da máquina pública durante as eleições nos municípios do Piauí. A denúncia é que o governo usou secretarias para realizar obras e beneficiar aliados no interior.

O deputado João Madison, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, afirma que não terá problemas em assinar a CPI. “O PMDB pode assinar sim. O governador jogou muito pesado contra o deputado Themístocles Filho. Foram muitas irregularidades para ajudar candidatos do governo. Em Esperantina, eles fizeram asfalto faltando cinco dias para o pleito. Foi muito pesado”, destacou.

Na Assembleia, há a expectativa de que o deputado Júlio Arcoverde (PP), presidente estadual do PP, também assine a CPI. Ele não confirma, mas também não descarta a possibilidade. A decisão só será tomada depois de reunião entre o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o governador Wellington Dias. Nesse encontro Ciro pode selar a paz ou rompe de vez com o petista.

O encontro entre os dois deve ocorrer no final de semana. Se o PP assinar a CPI terá selado de vez o rompimento com o governo do Estado. 

Comente aqui