PP APRESENTA OPÇÕES A WELLINGTON

Lucy Silveira e Sílvio Mendes são nomes que o PP deve apresentar a Wellington (FOto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Aliados do governador Wellington Dias (PT) não descartam a possibilidade do PP indicar o vice na chapa de reeleição em 2018. Chama atenção as opções do partido para o cargo. O ex-prefeito Sílvio Mendes e a primeira-dama Lucy Silveira são apontados como as opções progressista.

A indicação de Lucy é vista como a maior possibilidade. O nome dela representaria ainda a formalização da aliança entre o senador Ciro Nogueira e o prefeito Firmino Filho (PSDB). Ciro tem insistido na ideia de que o tucano deve comparecer ao palanque de Wellington no próximo ano.

GUERRA JUDICIAL

Os promotores do Piauí provam que vão até o fim na briga com a Assembleia Legislativa do Estado. Depois de serem acusados de desrespeitar os deputados, um grupo de promotores esteve reunido com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, defendendo a liminar, ajuizada por Rodrigo Janot, contra a PEC que exclui a participação de promotores de Justiça de concorrer à eleição para Procurador Geral de Justiça. A batalha judicial promete ser acirrada.

CONSELHO

O deputado Pablo Santos (PMDB) anda reclamando que ainda não conseguiu colocar a Fundação Hospitalar para funcionar. Ele reuniu os líderes do PMDB para fazer queixas. Experiente, o deputado Marcelo Castro mandou Pablo se acalmar, começar com alguns hospitais e aos poucos conseguir o comando do maior número possível. Falou a voz da experiência.

EFEITO

As queixas de Pablo parecem fazer efeito. Até agora já está certo que ele irá comandar os hospitais Getúlio Vargas, Natan Portella e Infantil Lucídio Portella, em Teresina. No interior, a fundação fica com os hospitais regionais de São Raimundo Nonato, Picos e Piracuruca.

CONTRAGOSTO

O suplente de deputado Ismar Marques (PSB) vai sair praticamente obrigado da Assembleia Legislativa para assumir o comando da Fundalegis. Ele deixa claro que deseja continuar na Assembleia. Mas será sacrificado para que governador Wellington Dias possa acomodar o grupo político de B. Sá.

DEFESA

O que mais chamou atenção na participação do governador Wellington Dias (PT) na vigília por Lula foi à disposição de alguns assessores do piauiense de bater boca com internautas nas redes sociais. Teve assessor com tempo e disposição para responder uma por uma cada crítica contra Wellington.  

Comente aqui