Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CONGRESSO PT
PMDB PODE DEIXAR BASE DE WELLINGTON

ASSIS CARVALHO AFIRMA QUE CONGRESSO DEVE APROVAR PROPOSTA "DE VERTICALIZAÇÃO" NAS COLIGAÇÕES

26/05/2017 10:37 - Atualizado em 26/05/2017 12:52

Assis afirma que verticalização pode mudar a conjuntura política no Piauí (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A composição da chapa do governador Wellington Dias ( PT) pode ser duramente afetada pela reforma política. De acordo com o deputado federal Assis Carvalho, o Congresso deve aprovar a proposta de federalização na reforma política.Isso significa que os diretórios estaduais terão que respeitar as composições nacionais na hora de formar as chapas. Essa mudança pode retirar o PMDB da base de Wellington Dias. 

No cenário nacional, os dois partidos devem estar de lados opostos. No Piauí, a tendência terá que ser seguida se a federalização passar. "Eu repito que é muito cedo para falar de composição de chapa. Tudo poderá mudar devido à federalização. Voltaremos à verticalização e se um partido está fora da federação do PT nacional não poderá estar aqui em Teresina", afirmou. 

Deputado afirma que o Congresso deve votar a reforma política (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com

A mudança poderá ser tão profunda que o PSB de Wilson poderá ser obrigado a sair junto com Wellington. O PSN nacional rompeu com Temer e apresenta sinais de aproximação do PT.
Nesse caso, Wilson Martins que hoje é oposição poderá ser obrigado a sair com Wellington. Partidos como o PDT sairão da base já que nacionalmente terão Ciro Gomes como candidato a presidente.

Assis defende a necessidade de aprovação da reforma política. “Até o dia 15 de julho essa pauta deve ser concluída na Câmara para iniciar em agosto no Senado. Concluir em setembro. E o PT tem que administrar. Teremos as federações nacionais. Então só poderemos ter coligações nos estados junto aqueles partidos que se juntaram nacionalmente. Hoje é uma confusão partidos se unem sem a menor aproximação ideológica mínima”, defendeu. 

Comente!
Notícias relacionadas
REFORMA TRABALHISTA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
PROBLEMAS
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
VIOLÊNCIA
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
CRISE
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS