PMDB NÃO DESCARTA DISPUTAR REELEIÇÃO NA CÂMARA

Atual presidente, vereador Luiz Lobão (PMDB), poderá concorrer à reeleição (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na Câmara de Vereadores de Teresina, a disputa pela presidência da Casa já é o assunto principal entre os 23 partidos da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB). A expectativa é que a vaga fique com o PSDB, que além de ser o partido do prefeito, elegeu quatro vereadores.

Mas o PMDB, partido do atual presidente Luiz Lobão, não se considera carta fora do baralho. O partido aguarda uma reunião entre as siglas aliadas e o prefeito Firmino para discutir a possibilidade de reeleição de Luiz Lobão.

Luiz Lobão diz que a escolha dependerá do prefeito e dos demais vereadores, mas não descarta concorrer à reeleição. “Houve mudança de quase 50% das cadeiras na Câmara. 14 vereadores são novatos. Nada de previsão antecipada ou de fazer campanha antecipada. Tem que esperar para saber como o prefeito vai organizar sua base aqui na Casa. Podem ocorrer mudanças. Temos que aguardar. Mas posso dizer que não me furtarei ao desafio, mas não é meta minha. A legislação me permite pleitear a eleição, mas depende da vontade dos vereadores”, declarou. 

Comente aqui