PMDB DIVIDE O PT ENTRE A ALA DO BEM E A DO MAL

Deputado afirma que o PMDB só quer se relacionar com o PT do Bem (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado, deputado João Madison, reagiu contra os manifestantes que tentaram impedir o embarque do deputado federal, Marcelo Castro (PMDB), no aeroporto de Teresina nesta segunda-feira (16). Segundo o parlamentar, o PMDB tem buscado se relacionar apenas como o “PT do bem” ignorando os demais membros da sigla que rechaçam a aliança com o PMDB.

Na relação no Piauí, o PMDB tem dividido o PT entre a ala do bem a ala do mal. “Não vamos aceitar que esses pelegos tratem o PMDB dessa forma. É um desrespeito ao deputado Marcelo Castro. –Temos o PT do bem formado pelo governador Wellington Dias, todos os deputados e os secretários. O PT do mal é formado por essa minoria, que nem voto tem, e que busca agredir as pessoas. Com esses não nos relacionamos”, comentou.

João Madison afirma que esse episódio não irá atrapalhar a relação com Wellington Dias. “Reconhecemos que havia pessoas do PT, mas sem cargos e nenhum prestígio. A conversa do PMDB é com o governador. Nossa parceria se mantém. Isso não afeta em anda. Aquela parte do PT é ligada aos sindicatos e não quer perder as regalias”, declarou.

O deputado afirma que o PMDB do Piauí apoia as reforma do presidente Michel Temer. “Como líder do PMDB não vamos aceitar essa agressão que fizeram ao nosso presidente. O Marcelo tem todo direito de votar como a consciência manda. Não vamos aceitar que uma minoria estrague a democracia desse país. Esses são os mesmos petistas que aplaudiram o Marcelo quando ele votou contra o impeachment da Dilma. São dois pesos e duas medidas”, disse.  

Comente aqui