PMDB DESCONTENTE COM WELLINGTON DIAS

Grupo ligado a Themístocles Filho denuncia uso da máquina em Esperantina (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A reclamação na Assembleia Legislativa é geral. O governador Wellington Dias (PT) e secretários são acusados, por aliados e adversários, de terem usado a máquina pública para beneficiar candidatos aliados no interior.

Esse descontentamento poderá trazer consequências para a relação do petista com partidos como o PMDB. O grupo de peemedebistas ligados ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, não escondem a mágoa devido o resultado da eleição no município de Esperantina. O irmão de Themístocles, ex-deputado Marllos Sampaio, era visto como favorito, mas em uma eleição acirrada foi derrotado pela petista Vilma Amorim.

A denúncia é que o governo ajudou na reeleição da aliada realizando obras de última hora na cidade. O líder do PMDB na Assembleia, deputado João Madison, acusa o governo de ter “esmagado” o grupo do PMDB na cidade.

As projeções são que essa mágoa, com o resultado de 2016, possa repercutir em 2018. “O governo jogou forte contra correligionários. No caso de Esperantina, nosso presidente (Themístocles Filho) foi esmagado com a estrutura do governo. Teve de tudo como asfalto de última hora”, declarou não escondendo a insatisfação. 

A expectativa era que o PMDB assumisse uma pasta no governo de Wellington Dias logo depois da eleição, mas a situação ficou indefinida. O governador deverá conversar com Themístocles Filho nos próximos dias. 

Comente aqui