PMDB DECIDE REALIZAR CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO

Ex-ministro João Henrique Sousa quer convenção para decidir futuro do PMDB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) venceu a luta de braço pela realização de convenção antecipada no PMDB. A executiva do partido decidiu realizar o evento em janeiro. O PMDB irá decidir entre lançar candidatura própria ou lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), como vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

O presidente estadual da sigla, deputado federal Marcelo Castro, não aceitou a inclusão de seu nome para candidatura ao Senado. A realização da convenção dividiu o partido. Setores ligados ao deputado Themístocles rejeitam a possibilidade de candidatura própria.

Aliado do presidente Michel Temer (PMDB), João Henrique Sousa quer ser o candidato do partido. Ele acredita que terá uma candidatura competitiva com o apoio de Brasília, mesmo sabendo que Temer não seria um bom cabo eleitoral já que a rejeição ao nome do peemedebista passa de 90%.

João Henrique afirma que o PMDB não é bem atendido pelo governo petista. Ele fala da rejeição e do tratamento dado por alguns setores do PT. Atualmente o partido comanda algumas secretarias na administração de Wellington Dias.

“Os prefeitos do PMDB foram esquecidos por essa gestão. As bases do PMDB são mal atendidas e não têm retorno do governo estadual. O PT esgotou tudo que poderia oferecer para o Piauí. Se não fez em mais de 13 anos não poderá fazer em mais quatro. O PMDB precisa apresentar essa solução para o estado”, afirmou. 

Comente aqui