PMDB BUSCA CANDIDATO POPULAR PARA 2018

João Henrique não esconde o desejo de ser candidato, mas PMDB avalia o nome de Elmano Ferrer (Foto:Montagem)

A avaliação positiva de mais 70% dos piauienses, em relação ao desempenho do governo de Wellington Dias (PT), tem levado o PMDB do Piauí a pensar duas vezes antes de decidir lançar candidato próprio ao governo, em 2018. O partido avalia ser necessário encontra um candidato com características parecidas com as do petista, quando se trata de pontos como carisma e popularidade junto ao povo.

Na lista de nomes que a legenda avalia, estaria o senador Elmano Ferrer (PTB), que até agora é visto como aliado de Wellington Dias. O petebista é considerado uma das lideranças políticas mais carismáticas do estado depois de Wellington. Em Teresina, PT e PTB apoiam o candidato Amadeu Campos a prefeito da capital. Elmano votou contra o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff (PT), para manter a aliança no estado.

O presidente do Sistema Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, teria a preferência do presidente Michel Temer (PMDB), que apoia a ideia da oposição se unir para derrotar o petista em 2018. Mas o ex-ministro não é considerado o nome mais popular. João Henrique já assumiu papéis de destaque na política do estado, mas tem levado os peemedebistas a refletirem se ele seria o melhor nome para 2018.

Comente aqui