PIAUIENSES APOIAM PEC DE TEMER

Deputados do Piauí votaram pela PEC que limita os gastos públicos no país (Foto:Montagem)

Depois de várias negociações e de jantar oferecido pelo presidente Michel Temer (PMDB), no domingo (09), a bancada do Piauí votou em peso a favor da PEC 241, que congela por 20 anos os gastos públicos. Por ser uma emenda, o projeto ainda precisa ser apreciado mais uma vez no plenário da Câmara. Somente depois disso, ele poderá seguir para o Senado. A PEC prevê que, durante sua vigência, as despesas públicas só poderão crescer com base na inflação do ano anterior.

A proposta foi criticada pelo governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, a PEC afeta áreas importantes como saúde, educação e o lado social. “O Brasil precisa de uma pactuação e não somente limitar gastos. O centro da discussão deveria ser aumentar os investimentos. Isso afeta áreas como a saúde e a educação”, declarou.

Na bancada do Piauí, Michel Temer teve o apoio de Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB) e Rodrigo Martins (PSB). Único representante do PT na bancada do Piauí, o deputado Assis Carvalho fez parte do grupo que tentou obstruir a votação, sem sucesso. 

Comente aqui