Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DISCURSO DURO
PEEMEDEBISTAS TRABALHAM PARA DESMORALIZAR CANDIDATURA DE JOÃO HENRIQUE

DEPUTADOS DO PMDB NO PIAUÍ REJEITAM LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA E ATACAM PLANO DO EX-MINISTRO

10/08/2017 08:33

Deputados do partido têm feito críticas a postura do ex-ministro (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O PMDB do Piauí está em guerra. A ordem no partido é desmoralizar a pretensão do ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) de ser candidato ao governo do Piauí. Os peemedebistas ligados ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, endureceram o discurso contra João Henrique.

A estratégia dos aliados de Themístocles é provar que o ex-ministro não possui aceitação popular, não tem prefeitos e nem voto para ser candidato. O deputado João Madison (PMDB) foi duro ao declarar que “teria vergonha” em se declarar candidato sem ter 1% das intenções de votos.

“O João Henrique não tem voto. Eu teria vergonha em dizer que sou candidato sem ter nem 1% de votos nas pesquisas. Todas as pesquisas feitas mostram que ele não tem 1%. Ele quer atrapalhar o partido. Se ele sair candidato vai acabar com o PMDB”, declarou.

Sobre a participação de prefeitos do PMDB do Piauí em evento em Brasília, onde o presidente nacional da sigla, Romero Jucá, condenou a parceria com o governador Wellington Dias (PT), João Madison afirma que o apoio ao ex-ministro é ilusório. Segundo ele, os prefeitos foram em busca de verbas e não para apoiar João Henrique.

“Os prefeitos queriam era chegar perto do presidente. Pedir recursos para as cidades. Não estavam apoiando o João Henrique. Ele deve ter o apoio de apenas dois prefeitos. Qual é o prefeito que vai deixar de votar com o Themístocles?”, questionou.

João Madison não é o único a tentar desqualificar a pré-candidatura do ex-ministro. A ordem na legenda é que em entrevistas, todos os deputados critiquem a insistência de João Henrique em defender candidatura própria da sigla em 2018. Se depender dos parlamentares da sigla, o partido irá indicar o vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS