PAIXÃO ACUSA RODRIGO MARTINS DE USAR PF PARA PERSEGUIR SINDICATO

Vereador Gilberto Paixão acusa Rodrigo Martins de usar a PF para intimidar sindicato (Foto: Montagem)

O vereador Gilberto Paixão (PT) acusou o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) de utilizar a Polícia Federal para tentar intimidar o Sindicato dos Comerciários. A polêmica teve início depois que a PF abriu um inquérito para investigar as atividades do sindicato, em especial, o jornal “Balcão”, que é produzido pela categoria.

De acordo com Gilberto Paixão, Rodrigo Martins teria se sentido ofendido por ter sido apontado como “traidor do povo” em matéria que trata sobre a votação da PEC 241. Depois da publicação da matéria, o inquérito teria sido iniciado.

Durante discurso, Paixão disse que o sindicato não teme repressão e chamou Rodrigo de “ditadorzinho” e “prepotente”. “Quem tem o posicionamento desse não tem capacidade de diálogo. É um prepotente e arrogante. Medida tomada por um filhinho de papai, burguesinho. Isso é coisa de ditadura quando a imprensa não podia se manifestar. O deputado Rodrigo Martins tomou uma medida errada ao tentar usar o aparelho da Polícia Federal, por se achar muito importante só por ser um deputado, para abrir inquérito para intimidar o sindicato por uma visão política oposta a dele. Ocorre um estado de exceção promovida pela direita que ele representa”, declarou.

Gilberto Paixão foi duro nas palavras direcionadas a Rodrigo e chamou o deputado de prepotente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na defesa de Rodrigo Martins, falou o presidente municipal do PSB, vereador Edvaldo Marques. Segundo ele, as denúncias de Paixão seriam sem cabimento. “Todos aqui conhecem a postura do deputado Rodrigo Martins e sabem que ele não agiria por perseguição. Não condiz com a personalidade dele. Acho equivocado esse discurso do vereador Paixão”, declarou. 

RODRIGO DIZ QUE INQUÉRITO TERIA OUTRO MOTIVO

Em entrevista ao Política Dinâmica, o deputado Rodrigo Martins (PSB) confirmou que solicitou a investigação realizada pela Polícia Federal, mas diz que o motivo seria outro. “Não vou anunciar o motivo porque isso cabe à PF e ao vereador Paixão sabe muito bem o porquê. Ninguém está acima da lei. A PF tem investigado irregularidades no sindicato há muito tempo. O Paixão sabe. Me espanta ele fazer tamanho estardalhaço se ele diz que não há crime nenhum. Quem não deve não teme. Mais uma vez o PT terá que prestar esclarecimento à PF”, disse. 

Rodrigo Martins afirma que há muito tempo o sindicato vem sendo investigado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Rodrigo Martins afirma que vota a favor da PEC 241, que congela investimentos em áreas como saúde e educação por 20 anos. Segundo ele, essa é a única forma de tirar o país da crise que teria sido provocada pelo PT.

“O PT do vereador Paixão deixou o país no caos. Ele sabe disso, a PEC 241 é a única forma de tirar o país dessa situação. Apoiamos o governo Temer que tenta salvar o país das besteiras que o PT realizou”, afirmou. 

Comente aqui