OPOSIÇÃO REAGE ÁS DECLARAÇÕES DE TIAGO VASCONCELOS

Aliados de Amadeu e Dr. Pessoa reagiram às críticas de Tiago Vasconcelos (Foto: Montagem)

As declarações do vereador Tiago Vasconcelos, em entrevista ao Política Dinâmica, causaram indignação entre os aliados dos candidatos Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD). O vereador classificou o prefeito Firmino Filho (PSDB) como o candidato mais preparado e afirmou, sem citar nomes, que “Teresina não pode escolher nem o louco e nem o despreparado”.

Essa fala do parlamentar foi recebida como provocação e falta de respeito às figuras dos dois candidatos da oposição. O coordenador da campanha de Amadeu Campos (PTB), deputado Evaldo Gomes (PTC), afirmou que Tiago Vasconcelos se comportou como um “moleque de recado”.

Segundo o deputado, Firmino Filho afirma na mídia que quer uma campanha de alto nível, mas orientaria os aliados políticos, como Tiago Vasconcelos, a atacarem os candidatos da oposição. Evaldo lamentou a postura de Tiago.

“É uma pena a declaração do vereador. Tiago não poderia atacar a honra de dois cidadãos da forma como fez. Ele se comporta como moleque de recados. O Firmino vai para televisão afirmar que quer campanha de alto nível, mas orienta os aliados a fazerem uma campanha baixa”, declarou.

Para Evaldo Gomes, Tiago deveria se preocupar em justificar à população de Teresina os motivos que o levaram a votar contra a climatização dos ônibus. “Ele votou contra a climatização dos ônibus orientado pelo prefeito Firmino. O prefeito tem fortes ligações com o SETUT e atende os interesses dos empresários. O vereador Tiago poderia se preocupar com a resposta que dará para a população em vez de atacar duas pessoas honradas”, disse.

DEFESA DE DR. PESSOA

Na defesa do deputado Dr. Pessoa, o candidato a vereador, Telsírio Alencar, afirma que as declarações de Tiago Vasconcelos são “ataques caninos”. “O vereador Tiago Vasconcelos esquece que é parlamentar e faz esses ataques caninos. Os cães do prefeito Firmino atacam os candidatos da oposição. Dr. Pessoa recebeu essa informação com muita tristeza. Ele é professor da Universidade Federal do Piauí. A maior parte dos médicos desse estado já foi ou é aluno do Dr. Pessoa. O mínimo que ele merece é respeito”, declarou.

Segundo Telsírio, Tiago Vasconcelos deve se preocupar em prestar contas à população de Teresina. “Eu quero que ele diga de onde vem o dinheiro que levou o partido dele a apoiar Firmino Filho. Como o prefeito consegue dinheiro para bancar quase 500 candidaturas de vereadores? Será que é o dinheiro da Odebrecht? Tiago deveria refletir de onde vem o dinheiro que banca a campanha dele”, afirmou.

Na entrevista ao Política Dinâmica, Tiago Vasconcelos afirmou que a oposição tenta emplacar falsas notícias, na mídia, para manchar a imagem de Firmino. “Teresina não pode escolher nem o louco e nem o despreparado. Para bom entendedor meia palavra basta. Seria um atraso muito grande. O prefeito Firmino Filho é o mais preparado. Mesmo com essa grave crise, ele consegue manter a cidade funcionando. Firmino não atrasa os salários dos servidores e mantem as obras em pleno andamento. Eles estão desesperados porque as pesquisas apontam que o Firmino vai vencer no primeiro turno”, afirmou. 

Comente aqui