Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
NÃO É NORMAL
NO BRASIL É ACEITÁVEL E ESTÁ TUDO “ÓTIMO, ÓTIMO”

DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DOS ÁUDIOS DA CONVERSA DE TEMER COM EMPRESÁRIO HÁ A TENTATIVA DE NATURALIZAR A TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

19/05/2017 09:31 - Atualizado em 19/05/2017 09:46

Há a tentativa de naturalizar a relação que existe entre a política e os empresários no Brasil (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Se os áudios gravados por Joesley Batista por si só já causam espanto pela naturalidade com que o presidente da República ouve os relatos de um empresário tentando obstruir o trabalho da Justiça, respondendo “Ótimo, ótimo”, chama mais atenção o discurso dos aliados do peemedebista que afirmam que isso “faz parte da política”.

Depois da nação ouvir o conteúdo dos áudios, assistimos agora a tentativa de naturalização da relação doentia que existe entre a política no Brasil e os grandes grupos empresariais.

Não é normal um presidente responder “Ótimo, ótimo” depois de um empresário relatar que tenta barrar uma investigação. Não é natural um presidente incentivar a relação entre o mesmo empresário e o ex-deputado Eduardo Cunha preso por crimes investigados pela mesma operação que o empresário tenta barrar.

Não, isso não é normal. O Brasil não pode aceitar mais que a política seja feita dessa forma. Não se pode mais aceitar o discurso de que isso é natural, que todos os políticos recebem propina e que essa práticas ocorrem desde que o Brasil foi descoberto e que, por isso, não precisam ser mudadas.

O Brasil passa por uma crise moral muito mais do que política e econômica. Todas as crises são dolorosas, mas são também momentos de transformação e a possibilidade da aplicação de mudanças. É o momento de naturalizar o discurso de que está errado esse tipo de comportamento e não existe nada de “Ótimo, ótimo” nisso. 

Comente!
Notícias relacionadas
REFORMA TRABALHISTA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
PROBLEMAS
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
VIOLÊNCIA
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
CRISE
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS