Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ABSTENÇÃO
MARCELO CASTRO ESCAPA DA PUNIÇÃO DO PMDB

DIRETÓRIO NACIONAL DO PARTIDO SUSPENDE FUNÇÕES PARTIDÁRIAS DE SEIS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA TEMER

11/08/2017 10:10 - Atualizado em 11/08/2017 10:39

Marcelo Castro escapou de punição do PMDB (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro escapou de punição do PMDB. Nesta sexta-feira (11), a direção nacional do partido anunciou que irá suspender, por 60 dias, as funções políticas dos parlamentares que votaram contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Seis peemedebistas estão na lista de punição. O piauiense Marcelo Castro se safou do castigo ao decidir não votar no processo que pediu investigação sobre denúncia de corrupção contra Temer. A posição do deputado foi criticada. Ele foi acusado de ter se acovardado.

Marcelo estava entre a cruz e a espada. Se votasse contra Temer seria punido pelo PMDB. Se votasse a favor do presidente teria que enfrentar a ira dos aliados petistas no Piauí. O nome do deputado é visto com bons olhos pelo PT como possível candidato ao Senado na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

O Conselho de Ética do PMDB irá analisar as punições que serão aplicadas aos infiéis. Ao final do processo, o deputado poderá sofrer desde uma advertência até a expulsão do partido. É o caso de nomes como Celso Pansera (PMDB-RJ), Laura Carneiro (PMDB-RJ), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Sergio Zveiter (PMDB-RJ), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Vitor Valim (PMDB-CE).

Esperto foi Marcelo Castro que ajudou Temer com a abstenção sem poder ser acusado de traição pelos petistas. No final, ele ficou bem dos dois lados. 

Comente!
Notícias relacionadas
PARCELADO
CAIXA LIBERA APENAS PARTE DE EMPRÉSTIMO AO PIAUÍ
CAIXA LIBERA APENAS PARTE DE EMPRÉSTIMO AO PIAUÍ
PPP's
TCE INVESTIGA IRREGULARIDADES EM CONTRATOS DO GOVERNO
TCE INVESTIGA IRREGULARIDADES EM CONTRATOS DO GOVERNO
POLÊMICA
VEREADOR TENTA REAPRESENTAR TÍTULO DE CIDADANIA A DORIA
VEREADOR TENTA REAPRESENTAR TÍTULO DE CIDADANIA A DORIA
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO