LUCIANO LEITOA É ACUSADO DE RECEBER DOAÇÕES IRREGULARES

Prefeito Luciano Leitoa é acusado de receber doações ilegais do bolsa família (foto:Montagem)

O atual prefeito e candidato à reeleição em Timon, Luciano Leitoa (PSB), passou a ser investigado por supostamente ter recebido doações de campanha irregulares. Caso ele consiga ser reeleito e as denúncias forem comprovadas, Luciano poderá ter o registro de candidatura cassado.

As acusações contra o prefeito acirraram ainda mais o clima entre o grupo político dos Leitoas e o candidato da oposição, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), que tem ligações com a família Sarney. As últimas pesquisas divulgadas na cidade mostram uma vantagem do prefeito sobre o adversário, mas as denúncias de irregularidades nas doações deram novo fôlego à oposição.

Na reta final da campanha, o clima em Timon é de tensão entre os dois lados. Trocas de acusações e provocações são registradas entre os apoiadores dos dois grupos.

De acordo com a denúncia, Luciano teria recebido doações feitas por beneficiários do Bolsa Família, o que é vedado pela atual legislação eleitoral. Ao todo a Justiça Eleitoral identificou 2899 doações com indícios de irregularidades na campanha de Luciano Leitoa. O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Rogério Monteles da Costa, é responsável pelo caso. 

Comente aqui