LILIAN RELATA PROCESSO CONTRA REJANE

Lilian Martins será relatora de processo contra a secretária Rejane Dias (Foto:Montagem/PoliticaDinamica.com)

A conselheira Lilian Martins é a relatora do processo de prestação das contas da Secretaria de Educação do Estado no período que vai da gestão do ex-secretário Hélder Jacobina a atual gestora da pasta, Rejane Dias. O parecer do Ministério Público de Contas aponta irregularidades na prestação e pede aplicação de multa.

Por ironia do destino, após sorteio, a esposa do ex-governador Wilson Martins (PSB) será a relatora do processo contra a esposa do governador Wellington Dias (PT). No passado os dois já foram aliados, mas hoje são adversários políticos. Wilson se prepara ser candidato ao Senado na chapa de oposição a Wellington.

As trajetórias de Lilian e Rejane se parecem. As duas entraram na política com o apoio dos maridos. Assim como Rejane, Lilian foi primeira-dama e ao mesmo tempo secretária. Só que no caso da esposa de Wilson Martins, a pasta era a Saúde.

Com a ajuda do marido, Lilian conseguiu ser eleita para ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Por enquanto, Wellington trabalha para reeleger Rejane Dias deputada federal, mas como o futuro a Deus pertence, nunca se sabe se um dia ela poderá ser colega de tribunal de Lilian Martins. 

Comente aqui