“PSD FECHOU QUESTÃO SOBRE 2018”, DIZ GEORGIANO NETO

O PSD fechou questão com relação ao rumo que o partido irá assumir em 2018. De acordo com o deputado estadual Georgiano Neto, os deputados e lideranças da sigla reivindicam a presença do presidente estadual do partido, deputado Júlio César Lima, na chapa majoritária que será montada pelo governador Wellington Dias (PT) em 2018.

O partido tenta emplacar Júlio na vaga de vice ou de senador. Mas encontra a resistência de outras siglas como PP e PMDB que possuem os mesmos objetivos. “Os deputados do PSD e lideranças fecharam questão. Queremos que o deputado Júlio César ocupe uma vaga na chapa majoritária. O PSD merece pelo apoio que tem dada ao governador Wellington Dias”, afirma.

O PSD sai em desvantagem com relação aos demais aliados da base. O partido só passou a fazer parte do grupo de aliados depois da eleição de 2014. Naquela época Júlio apoiou o ex-governador Zé Filho. Isso sempre é lembrado pelos demais partidos na hora de reivindicar espaço. Além disso, o PSD não tem a força de siglas como o PP do senador Ciro Nogueira.

Georgiano evita falar na possibilidade da sigla seguir para oposição em 2018. “Se não tivermos o espaço desejado vamos reunir o partido e busca um outro caminho. Mas não contamos com isso agora”, afirma. 

Comente aqui