Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
FORMAÇÃO DE CHAPA
“PSD FECHOU QUESTÃO SOBRE 2018”, DIZ GEORGIANO NETO

DEPUTADO ESTADUAL AFIRMA QUE O PARTIDO NÃO ACEITARÁ MENOS DO QUE A PRESENÇA DO DEPUTADO JÚLIO CÉSAR NA CHAPA MAJORITÁRIA DE WELLINGTON DIAS

16/07/2017 08:33 - Atualizado em 16/07/2017 08:43

O PSD fechou questão com relação ao rumo que o partido irá assumir em 2018. De acordo com o deputado estadual Georgiano Neto, os deputados e lideranças da sigla reivindicam a presença do presidente estadual do partido, deputado Júlio César Lima, na chapa majoritária que será montada pelo governador Wellington Dias (PT) em 2018.

O partido tenta emplacar Júlio na vaga de vice ou de senador. Mas encontra a resistência de outras siglas como PP e PMDB que possuem os mesmos objetivos. “Os deputados do PSD e lideranças fecharam questão. Queremos que o deputado Júlio César ocupe uma vaga na chapa majoritária. O PSD merece pelo apoio que tem dada ao governador Wellington Dias”, afirma.

O PSD sai em desvantagem com relação aos demais aliados da base. O partido só passou a fazer parte do grupo de aliados depois da eleição de 2014. Naquela época Júlio apoiou o ex-governador Zé Filho. Isso sempre é lembrado pelos demais partidos na hora de reivindicar espaço. Além disso, o PSD não tem a força de siglas como o PP do senador Ciro Nogueira.

Georgiano evita falar na possibilidade da sigla seguir para oposição em 2018. “Se não tivermos o espaço desejado vamos reunir o partido e busca um outro caminho. Mas não contamos com isso agora”, afirma. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA